quarta-feira, abril 19

Secretários municipais: Em Senador Sá existe secretários e SECRETÁRIOS. Peças chaves para a administração municipal, conheça-os!

Posted by Jackson Souza on 22:40 | No comments
        

        O Secretariado Municipal, onde existem várias pastas (Áreas) por exemplo: Secretário de Turismo, de saúde, da educação, de infraestrutura e assim por diante., esses são os que ocupam cargos de confiança do prefeito e a eles são delegados alguns poderes para executar ações em favor do desenvolvimento do Município.  Ao Secretário Municipal, lhe é incumbido a responsabilidade de cuidar de sua pasta, resolver e levar ao conhecimento do chefe municipal (Prefeito) os trabalhos que foram feitos, os pendentes, os que precisam ser feitos e assim como receber orientações do prefeito sobre o que deve ser feito ou qual é a prioridade. Essa pasta, que é um cargo de confiança dada pelo prefeito, deverá ser fiscalizada e cobrada pelo legislativo municipal (Vereadores). Em principio esta é a regra e, que pelo menos deveria ser seguida.
       
  
     Entretanto, devido ao cargo serem de confiança, na maioria das vezes o prefeito usa para pagar dívidas de campanha e agradar ao grupo de aliados ou para empregar a família. Não haveria problema, se a maioria dos escolhidos fossem competentes, porém uma grande parte sequer sabe a função que lhe convém exercer - ficando ali "como um secretário de cabide" para ganhar dinheiro fácil enquanto outros fazem seu trabalho, afinal em nenhuma das secretarias falta "serviço" e problemas para serem resolvidos.
     
         Em Senador Sá, a atual gestão possui, segundo registros, dez secretarias sendo essas Gabinete do prefeito, Administração e finanças, Educação, Saúde, Desenvolvimento social, Desenvolvimento agrário e meio ambiente, Transporte e controle urbano, desenvolvimento econômico e sustentabilidade, Cultura e turismo e Esporte e juventude. Com os respectivos nomes na frente das pastas:

Vanderlane Momeira - Gabinete do prefeito
João Paulo Vasconcelos Cordeiro - Administração e finanças
Emmanuel Fernandes de Almeida Soares - Educação
Jeovania Souza de Albuquerque - Saúde
Eliane Marcena Fernandes - Serviço social
Antº. Gleucimar de Sousa  - Agricultura
Antº. Nilson Moreira - Infraestrutura
Cristina Rodrigues Bastos - Des. Econômico e Sustentabilidade
Mª do Livramento Araujo - Cultura e Turismo
Cesar Alves de Sousa - Esporte e juventude
     
          É de suma importância que a população conheça os secretários municipais e suas respectivas áreas, afinal serão esses que deveremos cobrar. E qualquer descaso nas áreas citadas, a responsabilidade é tanto do prefeito quanto do secretário. A população conhece todos os nomes, afinal Senador Sá é uma cidade pequena e sabemos quem são os secretários e os SECRETÁRIOS. Como os que possuem competência em sua pasta (área) e os que estão apenas para receber no fim do mês (secretários de cabide).
             
          Acompanhe o trabalho dos vereadores, prefeito e secretários municipais são esses que estão a frente da administração de sua cidade. Seja um cidadão ativo e fique a frente também! Mas antes de cobrar, também assuma sua responsabilidade, quando não cobra torna-se um cúmplice. Aponte os problemas, mas participe das soluções!!!
           Limitando-se a atual gestão, deixo aqui registrado o reconhecimento e os devidos elogios aos secretários Gleucimar Sousa, Jeovania Albuquerque e Emmanuel Fernandes, esses que também erram, mas mostram um trabalho satisfatório. Aos demais fica a reflexão...


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!