Política de privacidade


     Atenção, este blog segue todas as políticas de segurança e privacidade da empresa google, administradora desta plataforma (blogspot). Assim, com o intuito de deixa o blog com mais credibilidade, nós administradores deste espaço, onde visamos a divulgação, registro e opinião sobre os acontecimentos relevantes para nosso município de Senador Sá, implementamos algumas políticas extra para garantir a veracidade e confiança das informações disponibilizadas neste espaço virtual.

De publicações:
     Nossas publicações seguem rígidas analises de conteúdo antes de serem publicadas. Para constatar a veracidade das informações publicadas neste espaço.
        1. Conteúdos criados:
  Todos nossos conteúdos criados são analisados para que seja evitado quaisquer erros de informações que possam fugir do objetivo deste espaço, que é registrar conteúdos e informações sobre o município auxiliando a população a exercer seus direitos;
        2. Conteúdos informados:
   Todos os conteúdos informados passam por analise criteriosa. Quando o mesmo é uma denuncia e existe dois lados a analise antes da publicação é obrigatória e ainda mais rigorosa, tendo o editor antes de autorizar a publicação da matéria tentar entra em contato com todas as partes citadas, mencionadas, vitimadas ou acusadas. Colhendo todas as informações dessas partes para complementar a matéria e ainda nesta informar tal ação e consequentemente o direito de resposta de quaisquer das partes deixando a conclusão de opinião por parte do leitor;
        3. Conteúdos repostados:
      Todos os conteúdos repostados sofrem analise simples, tendo em vista que o mesmo foi redigido por terceiro, na maioria das vezes conteúdos e/ou informações já publicadas na rede. Assim, o editor não pode deixar de informar tal fato no final do post, para que o leitor fique ciente de onde vem tal conteúdo e que as palavras são de outra pessoa, sendo esse espaço livre de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo. Entretanto, o editor pode em caso de trechos que ofendam pessoas não públicas, excluir tais partes e informar o fato no fim da postagem anexando o link original da matéria.

De comentários:
1. Do editor:
      O blog é de opinião, sendo assim, as matérias publicadas neste espaço são cabíveis de comentários do editor do mesmo. Esse por sua vez segue princípios e extremo bom senso para evitar citações indevidas, duplo sentidos indesejáveis, termos que possam denegrir e/ou ofender a honra de pessoas não públicas evitando cometer crimes de calunia/difamação/injuria respaldados pelo código penal vigente nos artigos 138/139/140 (VEJA) e principalmente palavras de baixo calão.
2. Do visitante:
      O visitante é responsável pelos seus comentários. Tendo em vista que este espaço não aceita em quaisquer circunstância comentários anônimos. Todos os comentários são de usuários possuidores de contas google devidamente identificáveis através da empresa, já que para possuir tal conta é necessário certos dados pessoais. Além disso o espaço BLOG DO JACKSON SOUZA segue a política de moderação de comentários, com analise prévia do editor antes da publicação do mesmo. Onde comentários que não sigam as políticas deste espaço não são publicados, quando o caso ocorre o editor informa via e-mail a não publicação do mesmo pedindo para que seja refeito e informando o motivo da não publicação.

De citações:
       A citação de pessoas não públicas é vedado, quando a matéria é de cunho público com assuntos que possam ferir e/ou denegrir a imagem deste. No caso de pessoa pública é cabível, com base no art. 327*, sendo que as citações sejam sobre e dentro do exercício de suas funções, haja visto que o mesmo deve satisfação a população, principalmente quando esse exerce cargo eletivo (vereador, prefeito e etc), sendo proibida a qualquer caso quando o conteúdo invade assuntos de sua vida pessoal, tendo em vista que a vida pessoal não é de interesse público.

*-
Art. 327 - Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora  transitoriamente  ou  sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública.

§ 1º Equipara-se a funcionários públicos quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública."   (Redação da Lei nº 9.983, de 14 de Junho de 2000)



De informações:
    
1. Contatos:
     Todas as informações informadas são sigilosas e respeitam o anonimato do remetente. Visando não torna pública sua identidade, sendo que a mesma só será informada publicamente quando o mesmo autorizar via escrito.

2. Informações de conteúdo:
      Todos os conteúdos informados seguirão para a política de publicação e  citação e só após passar por essas analises será publicada. Garantindo sempre o direito de resposta.


Direito de resposta:
       Sempre que uma pessoa pública for citada, mencionada, acusada, vitimada ou senti-se ofendida a qualquer momento será dado o direito de resposta, haja visto que todos possuem direito a defesa. E o mesmo deverá entrar em contato com a administração do blog via seus canais como contatos, e-mails ou quaisquer redes sociais associadas ao espaço BLOG DO JACKSON SOUZA e pedir o direito de resposta informando em qual matéria o mesmo deseja responder podendo esse fazer através de nota e/ou comentário na matéria, onde tal resposta deverá ser publicada como post onde será dada a devida atenção e divulgação como foi feito com a matéria onde o mesmo foi citado.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!